Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ação social possibilita melhoria das instalações do Asilo Feistauer




Grupo de 25 arquitetos deu uma nova cara ao asilo, localizado no bairro jardim Angélica, em Criciúma. No entanto, instituição ainda necessita de ações sociais.

Boas ações transformam a vida de quem precisa, principalmente quando o assunto é instituições de caridade. O quadro “Lar-Doce-Lar” de Luciano Huck, por exemplo, a cada semana reforma a casa de alguém que precisa. Em Criciúma um grupo de 25 arquitetos resolveram fazer uma ação parecida. Juntos, eles colaboraram na melhoria do espaço do Asilo Feistauer, trazendo mais conforto a 27 idosos internos.

A ação começou no fim de 2013, envolvendo arquitetos da região, que se disponibilizaram a mudar a cara do asilo. “Foi tudo repaginado, o espaço onde ficavam os quartos, foi transformado no refeitório e a lavanderia também foi reformada”, explicou a cozinheira e voluntária da instituição, Marilene Feistauer.

No entanto, o asilo ainda necessita de mais ações sociais. “Ainda não havia acontecido uma ação destas conosco, normalmente recebemos mais doações”, lembrou Marilene. Para colaborar com o asilo, seja com doação ou serviço voluntário, basta procurar a instituição no endereço: rua Fernando Zanatta , nº 330 , bairro Jardim Angélica. Mais informações: (48) 3438-3257. Ou ainda pode-se falar diretamente com a diretora do asilo, Noelci Teresinha Feistauer: (48) 9974-1673.

Produzido pelos acadêmicos da sétima fase de jornalismo da Faculdade SATC: Aline Medeiros, +Felipe Balthazar, Ketully Beltrame e Talis Machado.

Profª. orientadora: Marília Köenig (SC01312JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário